Chocolife - Amor Infinito por Chocolate

A NUTRIÇÃO E SUA DIVERSIDADE DE ATUAÇÕES

Se você é amante da Nutrição, já deve ter pesquisado ou se deparado nas mídias sociais com as diversas possibilidades de atuação que a área permite.

Principais áreas de atuação na Nutrição:

  • Nutrição Clínica: O nutricionista clínico é responsável por avaliar, diagnosticar e tratar problemas relacionados à alimentação. Ele atua em clínicas, hospitais e outros estabelecimentos de saúde.
  • Nutrição Hospitalar: O nutricionista hospitalar é responsável por planejar e supervisionar a alimentação de pacientes internados em hospitais. Ele também atua na prevenção e tratamento de doenças relacionadas à alimentação.
  • Nutrição em Alimentação Coletiva: O nutricionista em alimentação coletiva é responsável por planejar e supervisionar a alimentação de pessoas em grupos, como em creches, escolas, empresas e restaurantes.
  • Saúde Coletiva: O nutricionista em saúde coletiva atua na promoção da saúde e prevenção de doenças por meio da alimentação. Ele trabalha em instituições públicas e privadas, como hospitais, clínicas, escolas e comunidades.
  • Nutrição Esportiva: O nutricionista esportivo é responsável por planejar e supervisionar a alimentação de atletas. Ele ajuda os atletas a atingirem seus objetivos de desempenho físico e saúde.
  • Marketing e Comunicação: O nutricionista em marketing e comunicação atua na divulgação de informações sobre nutrição. Ele trabalha em empresas de alimentos, revistas, jornais, televisão e internet.
  • Produção, Indústria e Comércio de Alimentos: O nutricionista na produção, indústria e comércio de alimentos atua na produção, processamento e comercialização de alimentos. Ele trabalha em empresas de alimentos, supermercados, restaurantes e outros estabelecimentos do setor de alimentos.

Em 2021, foi decretado pela Resolução CFN nº 689, as 34 especialidades da profissão. 

O papel do nutricionista na indústria de alimentos

Quando me formei na graduação em Nutrição em 2011, já sabia que não queria atuar nas áreas mais comuns da Nutrição, que eram Clínica e UAN. Foi então que o universo da Nutrição aplicada no Marketing começou me encantar.

E assim iniciei minha atuação na Chocolife, em 2013. Quando ainda não existia um setor e cargo muito bem definidos, lá estava eu explorando algo novo.

Trabalhar na indústria de alimentos possibilita ao Nutricionista, uma atuação multiplural, seja em um setor específico, ou relacionando dois ou mais setores. É um universo encantador para quem gosta de inovação, comunicação e vendas, pois como Nutricionista, é possível correlacionar as três atuações de forma natural, buscando sempre uma nova evolução.

Quando falamos em vendas, existe um universo super amplo para o profissional Nutricionista, pois com formação técnica, podemos abranger e dissipar nossos conhecimentos de diversas formas. Podemos explorar os diferenciais do portfólio de produtos de uma melhor forma, potencializar a aplicação de cada produto, seja em receitas do Food Service, ou em prescrições de fórmulas magistrais, participar de reuniões com outros profissionais técnicos, e assim, ter abordagens com o mesmo nível de conhecimento, para que mais e mais pessoas possam ter acesso aos nossos produtos 100% inclusivos, saudáveis e deliciosos. Dessa forma, podemos  alcançar resultados extraordinários em um espaço de tempo reduzido.

 

Nutrição e Chocolife, tudo a ver

Esse é apenas o primeiro conteúdo da nossa jornada de conteúdos especiais para o Mês do Nutricionista, em comemoração aos 16 anos de Chocolife.

Eu, Nutricionista Ana Alves, tive a honra de iniciar os conteúdos e te convido para acompanhar os demais, e conhecer um pouco mais do universo dessa área linda que salva vidas!

 

Escrito por: Ana Alves

Edição: Redação Chocolife

Siga-nos!

Entre em contato conosco pelas redes sociais também, e fique por dentro de tudo.